Pesquise aqui :

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Banda: YO"MANA"HO reggae e poesia

Yo"Mana"Ho Criada nas esquinas do Boqueirão, bairro de Curitiba no Paraná, a banda que traz o "emanar das raízes" em seu nome tem pouco mais de 4 anos de história, e hoje, após algumas mudanças, é composta por sete músicos: Deco no vocal , Maicon na guitarra base , Caco no baixo,Ruan na guitarra solo e Jacaré na bateria. Essa é a banda Yo"Mana"Ho, que vem escrevendo seu nome de forma brilhante no cenário do Reggae nacional Foi musicalizando poesias em seu violão, que Índio, principal compositor da banda, iniciou o Yo"Mana"Ho. A essência de embalar poesias que falassem de amor, natureza e vida ao som do reggae é o lema que tem guiado a banda em sua trajetória.
O reggae feito sem barreiras e a música feita sem fronteiras fazem com que eles se destaquem não apenas nas noites curitibanas, mas em todos os lugares por onde passam.
São mais de seis mil pessoas ligadas aos músicos pelo Orkut e mais de 300 integrantes do Fã Clube Oficial Reggae e Poesia, na cidade de Curitiba, que participam diretamente da rotina da banda.
Com um show movimentado, primando por canções de sua própria autoria e cheio de influências pessoais, o Yo"Mana"Ho apresenta seu diferencial e envolve a platéia em um clima de amor, liberdade e descontração.
Esses são os ingredientes dessa banda que traz em suas músicas as raízes, a historia e a cultura de cada um dos integrantes. As influências são as mais variadas possíveis, desde os clássicos como Bob Marley, até os mais inusitados como moda de viola e o punk rock.
Nada escapa aos olhos e aos ouvidos desses meninos que fazem da música muito mais que uma forma de vida. Reggae e Poesia No ano de 2006, o Yo"Mana"Ho gravou o seu primeiro CD DEMO. Esse, em 2 anos, vendeu mais de 6.000 cópias.
Agora é a vez do primeiro trabalho oficial da banda fazer o mesmo sucesso. Lançado no ano de 2008, o CD "Yo"Mana"Ho Reggae e Poesia" traz 12 faixas de composições próprias, sendo 2 delas inéditas.
Produzido por Regis Leal, e com produção executiva de Rony Padilha e Ciro Alves da Planeta Roots, o álbum já tem várias canções fazendo sucesso entre os apreciadores da boa música, como Reggae e Poesia, que dá nome ao CD e Fogueirinha, diversas vezes em primeiro lugar nas rádios da capital Paranaense.
Yo"Mana"Ho Reggae e Poesia, fazer o bem é a maneira mais fácil de ser feliz...
Thaís Bett Jornalista DRT/MS nº 347
Quer conhecer um pouco mais do trabalho do YO"MANA"HO ? então acesse :
www.palcomp3.com.br/yomanaho
www.yomanaho.com.br
www.myspace.com/yomanaho
e aqui mesmo no blog tem vídeos e no meu perfil tem músicas da banda.
é isso, é nózes.
Gostou indique para um amigo, não gostou indique para um inimigo.rsrsrs...
aquele abrasssssssss


paz...
fique a vontade...

3 comentários:

Silvio Koerich disse...

blog recém lançado boa sorte ae

abraço

Thaís Bett disse...

Poxxa, meu release. que legal!
espero que o usem bastante e com carinho.
E que ele tgraga bons ventos para a banda.
Um b-jo a todos e boa sorte!

ahh, entra no meu blog tb. tem mais textos por la. valeuuu

StarFox® disse...

Cara, Q maneiro o teu blog...
As tuas dicas me ajudaram 1 monte...
Vou tentar colocar em prática as dicas D gravação...

Boa sorte p/a YO"MANA"HO......!!!!

;o)p