Pesquise aqui :

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como divulgar minha banda ?


Dae galera, blza...
Hoje vou falar um pouco sobre divulgação, na música é como em uma empresa não adianta você ter o melhor produto do mercado e não saber divulgar.
"Pintar um quadro é fácil o difícil é vende-lo"
A internet hoje é o melhor meio de divulgação para bandas independentes, um bom exemplo é a banda "O Teatro Mágico" (recomendo) uma banda independente de Osasco (SP) que estourou através da internet.
Site.
Existem vários meios de divulgar sua banda na net, para as bandas que ainda não tem site próprio sugiro montar um perfil nos sites de divulgação de bandas como o palcomp3 nesses sites você pode colocar suas músicas pra galera ouvir ou baixar, cifras, letras, espaço para fotos, vídeos, agenda de shows, tem um blog dentro do seu site, espaço para recados,(...)
Nesse site do palcomp3 quanto mais você coloca informações sobre sua banda e mantém atualizado o site mesmo divulga sua banda (divulgometro) e você pode entrar na tela principal do site e receber várias visitas no dia.
Se quiserem conhecer o site que montei pro YO"MANA"HO acessem www.palcomp3.com.br/yomanaho
teve 9,000 acessos, 13,000 downloads e umas 30,000 execuções das músicas só esse ano.
Para uma banda independente é uma grande ajuda.
Existem vários sites nessa àrea garagemmp3, site da trama, myspace e vários blogs de divulgação de bandas(...)
Montar um site é nescessário, não no começo, mas conforme a banda vai se "profissionalizando" é bom para a moral da banda. quando você trabalha com contratantes e casas de show é bom ser o mais profissional possível. site da banda http://www.nomedabanda.com.br/ , cartão de contato, release,(...)O problema com site próprio é a grana que você tem que dispor com domínio, webdesigner, uma pessoa que atualize o site,(...)

No youtube.
Fazer vídeos da banda ajuda muito, não precisa ser nescessáriamente em shows pode ser no ensaio, roda de violão, clipes profissional ou caseiro.
Crie uma conta no youtube, adicione amigos, coloque vários vídeos mas escolha UM para bombardear a galera, no nosso caso é a nossa música de trabalho "FOGUEIRINHA" que tem o clipe oficial aqui no blog :
http://blogdodeco2009.blogspot.com/2009/07/um-pouco-sobre-minha-historia-e-sobre.html
Esse clipe foi feito por uma empresa que trabalha com gravação e edição de imagens. mas, no youtube tem mais de 150 vídeos caseiros feito pela banda ou por amigos em shows.

Msn.
É interessante também criar um msn da banda onde um responsável fique on-line o máximo de tempo possível, o msn é um bom caminho para mandar sua música de trabalho para os amigos e infomar sobre os shows...

No orkut.
O orkut é outra boa "arma" de divulgação, além dos profiles dos integrantes é bom fazer um profile da banda como se fosse um site da banda tbém com fotos, agenda, músicas, vídeos e adicionar o máximo de pessoas que conseguir, criar uma comunidade oficial é legal também.
No YO"MANA"HO a gente tem 15 profiles da banda 8 são de curitiba mesmo os outros são direcionados a outras cidades ex: um profile a gente só adiciona a galera do interior do paraná, outro só no interior de são paulo, floripa,(...)é bem trabalhoso mas, funciona bem. e várias comunidades a oficial YO"MANA"HO reggae e poesia, fã clube YO"MANA"HO, tem uma comunidade para cada música da banda, e assim vai...

Blog.
Blog também é um ótimo caminho para divulgar sua banda postando release, história da banda, informando agenda de shows, postando fotos, contar as histórias das trips ou do dia à dia da banda.

É isso ai galera, talvez eu tenha esquecido alguma dica ai da net mas, se esquecí ou se tiverem algum complemento ai podem mandar a vontade.
Até o próximo post.
Se gostou indique para um amigo se não gostou indique para um inimigo,rsrsrs...
Vida longa ao blog do deco 2009.

11 comentários:

Anônimo disse...

bem eu curto um som manero cara porque vcs não se inscrevem no caldeirão do huck?

Anônimo disse...

Galera, fui convidado para participar de uma Pré-Seleção de um novo site de divulgação na internet. O nome do site é cosmu e fica pronto em Março agora de 2010. O endereço é www.cosmu.com.br. Já fiz meu cadastro na comunidade deles no Orkut, mas pelo que vi também pode ser pelo My Space ou Facebook. O link da Comunidade no orkut é http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98246880 . Boa dica para DIVULGAR a Banda já que recebi um e-mail deles bem interessante. Abraço e aproveitem a oportunidade. Edu, banda Old No 7.

Alefy disse...

oi tudo bem Estamos com com um site onde as bandas podem mostrar seu trabalho
e contamos com sua ajuda

adm desculpa estar fazendo mercham aqui rsr
WWW.Mesmostre.webnode.com.br

Anônimo disse...

parabens pelas dicas toco guitarra numa banda de floripa habitantes de zion , ontem ficou pronta a primeira demo do nosso cd e as dicas vão ajudar a divulgar nosso trabalho um grande abraço estamos no habitantesdezion/myspace

Banda Afásico disse...

precisamos de toda ajuda pra divulgar nossa banda.
peço a ajuda de todos vcs.
curtak o som :
http://www.youtube.com/watch?v=OezPM_09Fyk

somos a banda AFÁSICO!!!!!

Anônimo disse...

AEEE GALERA ENTREM NO YOUTUBE E CURTAM O SOM DESTA BANDA DE ROCK, SIGA OS LINKS
http://youtu.be/myIJt9zPnz0
http://youtu.be/ZahS8vJu_Aw
http://youtu.be/n_fLxED-jKU
http://youtu.be/240FEyPls8s
http://youtu.be/NIYe1xBduaM
http://youtu.be/rRyTa9FxNR4

banda Expressão de louvor do vale disse...

Olá galera eu tenho banda aqui na cidade de Capelinha MG modéstia parte ela é muito boa é evangélica tem letras cheias da palavra de Deus eu amo musica não preciso ser famoso o coisa e tal, mas queria pelo o menos viver da musica coisa muito difícil somos muito conhecidos pelos evangélicos aqui na cidade gravamos um Cd recentemente e postei uma das musicas aqui no you tube espero que gostem aqui esta o link http://www.youtube.com/watch?v=1inJC-V8cCo

Anônimo disse...

Rock Brasileiro chegando com tudo!
Curtam o som da banda KHALLZ \,,/

http://www.youtube.com/watch?v=ciyi08-OZxg

Glass disse...

Tenho uma banda de rock evangélico(SARDES), existimos ja ha um ano. Optamos por divulgar mais a banda atraves da internet, reconhecemos que é um optimo método. Estamos em Africa, Moçambique

Evandro Villaça disse...

Pessoal, encontrei um site novo para divulgar bandas e músicas. Vale a pena uma visita. www.sucessosdofuturo.com.br

Felipe Silva disse...

Paina Oficial Facebook Da banda Dangerous Road
A banda punk Rock Brasileira.
https://www.facebook.com/dangerousroadband?fref=ts