Pesquise aqui :

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Teatro Mágico.




Dae galera blza,
Hoje vou falar um pouco sobre o teatro mágico, uma banda independente que "estourou" na cena independente brasileira usando como meio principal a internet.

Fernando Anitelli, 35 anos, ator, músico e compositor, é o responsável pela criação do projeto "O Teatro Mágico". Nascido em Presidente Prudente e criado na cidade de Osasco, São Paulo, Anitelli "brinca" com arranjos e melodias desde os 13 anos, "Quando vi que rimar amor com humor funcionava, não só na estética e na melodia, mas no sentido que aquilo tinha pra mim, nunca mais parei de fazer música", revela.

As primeiras vitórias vieram logo cedo com prêmios em vários festivais dos quais participou com suas canções. A entrada na Faculdade de Comunicação Social lhe garantiu não só um diploma, mas também a formação da extinta banda Madalena 19, que permitiu seu amadurecimento como músico. Foram quase dez anos de ensaios e apresentações de pequeno porte.

De lá pra cá, Anitelli acumulou ainda a experiência como ator, trabalhando com diretores como Oswaldo Montenegro, Ismael Araújo, Caio Andrade, entre outros, que lhe deram as noções básicas de expressão corporal, domínio de palco e outros elementos vindos da escola do teatro, indispensáveis em seus shows.

Em 2003, Anitelli entrou em estúdio para gravar seu primeiro CD. O álbum recebeu o sugestivo título "O Teatro Mágico: Entrada para Raros", numa referência ao best-seller "O Lobo da Estepe", do escritor alemão Hermann Hesse. "Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível" conta.

Em cena, Anitelli revela uma expressão cênica incrível seja declamando versos, cantando ou fazendo performances. " Quando estou no palco, faço questão de frisar que aquele ali sou eu, não é um palhaço ou outro personagem qualquer".
fonte: www.oteatromagico.mus.br Site oficial da banda (recomendo)

A primeira vez que o teatro se apresentou aqui em curitiba foi em um festival de bandas onde minha banda se apresentou também, na época o teatro fez o som só com baixo, batera, guitarra e o fernando com violão, voz e mandando as poesias.
Causou um impacto na galera porque subiram no palco 4 caras com a cara pintada e mandando uma sonzeira e um conteúdo músical de qualidade.
Tinha no show, mais ou menos, 100 pessoas. A banda vendeu alguns cd's distribuiu alguns para as bandas que participaram e ai começou a se espalhar o teatro mágico em curitiba.
No segundo show já com a banda quase completa foi em uma casa de show pequena com capacidade de 400 pessoas, estava lotado e o teatro fez um show inesquecível.
No terceiro já rolou 1,000 pessoas e depois só rolou show em uma das maiores casas de show de curitiba no curitiba master hall capacidade 4,000 pessoas.
O teatro mágico é um ótimo exemplo de banda independente que deu muito certo e continua em acensão na cena, atualmente trabalhando seu segundo cd (o segundo ato) recomendo também o primeiro (entrada para raros).
No site oficial da banda www.oteatromagico.mus.br tem um link pra galera baixar todas as músicas do primeiro e do segundo cd para baixar "na faixa", tem um link no site "musica" que abre outra janela e direciona para o site da trama onde as músicas estão disponíveis para download gratuito.
recomendo a banda e que a galera que está na cena independente procure saber mais sobre a história da banda porque é uma aula realmente.
Um abraço pro meu amigo Fernando anitelli e pra toda a trupe do teatro mágico.
É isso, aquele abrassssssss a todos e té breve...
Se gostou indique para um amigo, se não gostou indique para um inimigo,rsrsrrs...
Vida longa ao blog do deco 2009.


paz...

3 comentários:

Ana Brum disse...

Oi pessoal!!
Também sou fã do Teatro Magico, não há ninguem como eles!!! Ai, eles são lindos!!!
Estou divulgando o meu blog com bonecos que fiz de cada um dos integrantes da banda e intreguei pessoalmente.. espero que gostem... bjus

http://ananoivinhos.blogspot.com/

Noivinhos de Biscuit disse...

Boa tarde!!
Tambem sou muito fã do Teatro Mágico e gostaria de compartilhar com todos umas fotos do meu blog, onde entreguei uns bonequinhos que eu mesma fiz e entreguei a cada um dos integrantes. Espero que gostem.

http://ananoivinhos.blogspot.com

Maria Quizumbeira disse...

Esse sábado fui prestigiar a Trupe do teatro Mágico, pensei em ir até o palco, porém tinha muitos convidados, por eles completar 7 anos de sucesso, então resolvi deixar para a próxima. O show foi muito bom. MQ