Pesquise aqui :

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Beatles no rock band

O jogo dos beatles, isso mesmo, a mais expressiva banda de rock de todos os tempos agora nos games.
Rock band : Beatles

Londres - Quarenta anos após sua separação, os Beatles voltaram nesta quarta-feira (9) ao centro das atenções com o lançamento mundial de sua discografia remasterizada e do jogo "Rock Band: The Beatles", no qual os jogadores incorporam os membros do lendário quarteto.

De Londres a Tóquio, os fãs dos Fab Four fizeram fila para comprar os discos e o jogo eletrônico, que têm tudo para se tornarem sucesso de vendas. "Estou aqui desde as três da manhã. Tenho pensado em gastar 800 libras (910 euros) nos discos e no videogame", disse Alan Harrington, de 59 anos, o primeiro de uma fila de admiradores dos Beatles em frente a uma loja da cadeia HMV na Oxford Street, em Londres.

Cinco milhões de discos remasterizados do conjunto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr chegaram às estantes de lojas de todo o planeta, confirmou a gravadora EMI. Segundo Ernesto Schmitt, diretor da EMI, a coleção dos Beatles tem tudo para ser "a maior reedição de um catálogo na história da indústria musical".

De fato, as primeiras 50 mil caixas de uma versão especial com som mono - como os discos foram gravados originalmente - para colecionadores, também remasterizada, já foram vendidas a 170 libras (195 euros) no Reino Unido.

A coleção, disponível também em versão estéreo, contém os 13 álbuns originais dos Beatles, mais a coletânea "Past Masters", que reúne músicas não incluídas nos LPs.

Além disso, a novo edição apresenta novos textos, fotos inéditas e, durante um período limitado, um breve documentário, com conversas dos Beatles não divulgadas até agora.

Já em "The Beatles: Rock Band", os fãs poderam interpretar até 45 canções da banda. O produto almeja conquistar as gerações mais jovens atraídas pela banda por meio de seus pais ou avôs.

Em entrevista publicada hoje pela revista de música "NME", o próprio Paul McCartney admite que ainda não se atreveu a jogar o videogame, mas ressalta que "o mais importante é que mostrará a música dos Beatles a gente que nunca a ouviu".

Para Ringo Starr, é "maravilhoso que o legado dos Beatles encontre sua progressão natural no século XXI".

O jogo foi apresentado à 0h de hoje (horário local) no The Cavern Club, o famoso pub de Liverpool onde os Beatles começaram sua carreira.
Fonte: UOL

Um comentário:

Andre disse...

E aí cara blz? Aqui é o Andre do blog Essas Bandas.

Uns dias atrás eu gravei um piloto do podcast que pretendo manter no site e queria perguntar se você tá a fim de participar do próximo episódio.

Se tudo der certo vamos gravar via Skype no próximo fds. Ainda preciso fechar o horário com mais pessoas e o tema vai ser "divulgando sua banda na internet".

Topa? Me dá uma resposta aí. Flw