Pesquise aqui :

Carregando...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como fazer minha música tocar na rádio ?




Dae galera blza,
Vou continuar no assunto "música".

Como fazer minha música tocar na rádio ?

*Então, existem vários meios e vou falar um pouco do nosso caso, a nossa música de trabalho (Fogueirinha) tocou em 2 das melhores rádios aqui de curitiba (Rádio Mix e jovem pan) e ficou em primeiro lugar nas mais pedidas nas duas.

Ficou pouco tempo no ar e em primeiro 15 dias em primeiro na mix e tocou um mês e na pan uma semana em primeiro e tocou 15 dias.

Porque saiu do ar a gente não sabe direito mas como entrou sim.

A nossa música começou a tocar na mix como uma troca de favores, Teve um festival de reggae onde tocaram várias bandas nacionais e mix estava patrocinando o evento, então a banda tocou só pelas despesas (cache bem baixo) e a mix se dispôs a divulgar nossa música na rádio na pan foi a msma coisa.

Tocaram nos festivais bandas como Dazaranha, Planta e raiz, Filosofia reggae, natirrut's, mato seco, ponto de equilíbrio entre outras.
créditos da foto After hour.
Nossa música ficou em primeiro lugar com a ajuda de amigos, fãs, parentes, vizinhos ligando pras rádios e mandando e-mail durante o tempo que ficou no ar meio óbvio mas, funcionou.

Com os filhos de Francisco foi assim a diferença é que eles continuaram tocando a gente não, rsrsrs...

*Essa é uma forma, outra bem conhecida é o "jabá" já recebemos várias propostas de rádios locais. Claro que o termo "jabá" não é usado, foi meio que uma ajuda de despesas da rádio e tempo.
a gente não aceitou porque não temos grana o suficiente para bancar, e não é pouco, não pra nós pelo menos. é muito variável mas é mais ou menos coisa de 4 há 7 mil reais para tocar um mês ou 45 dias, pra nós muuuuita grana.

mas, pra quem tem é uma boa maneira de tocar e se sua música agradar começam a pintar os shows, contatos, e muitos pedidos mas, a música pode não continuar tocando se não for renovado o contrato com a rádio.

No nosso caso depois que a música saiu do ar a gente continuou pedindo pra todo mundo ligar e pedir mas, foi em vão não voltou pro ar.

*Outra maneira são as rádios comunitárias a gente toca muito em rádios comunitárias que tem bem menos audiência mas ajuda bastante.

Quando rola show em outras cidades a gente sempre tenta entrar em contato com as rádios locais e oferece uma permuta: a banda manda 10 cd's e 2 camisetas pra rádio sortear e a rádio anuncia o show e as vezes até coloca uma propaganda na programação.

A banda só ganha com isso, porque além de ter seu nome divulgado na rádio por geralmente uma semana a galera da cidade ainda ganha os cd's e divulga sua banda com as camisetas.

*Pode rolar também quando alguém da banda conhece pessoas que trabalham em rádio ou televisão. mas, da mesma maneira tem que pedir pra galera ligar e pedir a música insistentemente.

É isso galera são algumas dicas ae espero que ajude.

Se alguém quer conhecer um pouco do trabalho da minha banda acessem ae :


ou


ou aqui no blog mesmo tem clipe da nossa música de trabalho "Fogueirinha" e no meu perfil tem link com as músicas.

Quem gostou indique para um amigo, se não gostou indique para um inimigo,rsrsrs...
Aquele abrasssssssssssssss e até o próximo.
Vida longa ao blog do deco 2009

11 comentários:

Fernanda disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEE.... É ISSO MESMO ANDRE DA SILVA SAURO....

JA ADD TEU BLOG LA NO MEU....UHHHUUUU, ADOROO!!!!

http://crochecolorido.blogspot.com/

yomanaho disse...

issso
é nóis Andréco
abraxxx

yomanaho disse...

isso aeee

luanzinho disse...

quantas musicas a radio mix tocou no ano passado (2009) ?

BANDA CORES DO BRASIL disse...

Oi gente, nos somos a BANDA CORES DO BRASIL estamos nessa luta para aparecer no cenário musical onde as rádios preferem executar musicas sem conteúdo ou pejorativas, estamos na estrada a 8 anos e gostaria de pedir, emtrem em nossa página na web e conheçam um pouco do nosso trabalho ouçam nossas musicas (COMEÇO E FIM) e (NÁ LATA)e se gostarem por favor indiquem.
http://www.wix.com/bandacores/dobrasil

BLD BANDA disse...

gente tem uma nova banda no ar a BLD ve o site: http://bandabld.blogspot.com/

Neo franci disse...

Olá Deco. Gostei muito do blog. Suas informações, orientações chegam a ser uma prestação de serviço. Infelizmente a rádio ainda é uma via de peso na divulgação de um trabalho. Meus parabéns.

www.neofranci.com

Ed & Rick disse...

ola somos Ed & Rick estamos tentado tambem furar esse bloqueio imposto pelas fm jabazeiras do Brasil!!!Onde pouco importa a musica o artista ou a musica popular do brasil!! Nos que nao podemos pagar como a maioria !!!
cd luz do luar link http://depositfiles.com/pt/files/x9ig1kzsu
Ai o povo que decide, nao um dono de radio jabazeiro!!!

Anônimo disse...

EA EE GALERA ACESSE O SITE DESSA BANDA MANERA last face www.lastfacerock.com valew. ..

Anônimo disse...

vc é de mais viu cara parabens continua assim que vc vai ser o cara do regg arasou vc vai explodir na hora certa.arasou belos comentarios.

Mysticlion disse...

Reggae? www.aldeiaroots.com
Brega? http://baudobrega.sk7.org
Country? http://country.sk7.org