Pesquise aqui :

Carregando...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como fazer minha música tocar na rádio ?




Dae galera blza,
Vou continuar no assunto "música".

Como fazer minha música tocar na rádio ?

*Então, existem vários meios e vou falar um pouco do nosso caso, a nossa música de trabalho (Fogueirinha) tocou em 2 das melhores rádios aqui de curitiba (Rádio Mix e jovem pan) e ficou em primeiro lugar nas mais pedidas nas duas.

Ficou pouco tempo no ar e em primeiro 15 dias em primeiro na mix e tocou um mês e na pan uma semana em primeiro e tocou 15 dias.

Porque saiu do ar a gente não sabe direito mas como entrou sim.

A nossa música começou a tocar na mix como uma troca de favores, Teve um festival de reggae onde tocaram várias bandas nacionais e mix estava patrocinando o evento, então a banda tocou só pelas despesas (cache bem baixo) e a mix se dispôs a divulgar nossa música na rádio na pan foi a msma coisa.

Tocaram nos festivais bandas como Dazaranha, Planta e raiz, Filosofia reggae, natirrut's, mato seco, ponto de equilíbrio entre outras.
créditos da foto After hour.
Nossa música ficou em primeiro lugar com a ajuda de amigos, fãs, parentes, vizinhos ligando pras rádios e mandando e-mail durante o tempo que ficou no ar meio óbvio mas, funcionou.

Com os filhos de Francisco foi assim a diferença é que eles continuaram tocando a gente não, rsrsrs...

*Essa é uma forma, outra bem conhecida é o "jabá" já recebemos várias propostas de rádios locais. Claro que o termo "jabá" não é usado, foi meio que uma ajuda de despesas da rádio e tempo.
a gente não aceitou porque não temos grana o suficiente para bancar, e não é pouco, não pra nós pelo menos. é muito variável mas é mais ou menos coisa de 4 há 7 mil reais para tocar um mês ou 45 dias, pra nós muuuuita grana.

mas, pra quem tem é uma boa maneira de tocar e se sua música agradar começam a pintar os shows, contatos, e muitos pedidos mas, a música pode não continuar tocando se não for renovado o contrato com a rádio.

No nosso caso depois que a música saiu do ar a gente continuou pedindo pra todo mundo ligar e pedir mas, foi em vão não voltou pro ar.

*Outra maneira são as rádios comunitárias a gente toca muito em rádios comunitárias que tem bem menos audiência mas ajuda bastante.

Quando rola show em outras cidades a gente sempre tenta entrar em contato com as rádios locais e oferece uma permuta: a banda manda 10 cd's e 2 camisetas pra rádio sortear e a rádio anuncia o show e as vezes até coloca uma propaganda na programação.

A banda só ganha com isso, porque além de ter seu nome divulgado na rádio por geralmente uma semana a galera da cidade ainda ganha os cd's e divulga sua banda com as camisetas.

*Pode rolar também quando alguém da banda conhece pessoas que trabalham em rádio ou televisão. mas, da mesma maneira tem que pedir pra galera ligar e pedir a música insistentemente.

É isso galera são algumas dicas ae espero que ajude.

Se alguém quer conhecer um pouco do trabalho da minha banda acessem ae :


ou


ou aqui no blog mesmo tem clipe da nossa música de trabalho "Fogueirinha" e no meu perfil tem link com as músicas.

Quem gostou indique para um amigo, se não gostou indique para um inimigo,rsrsrs...
Aquele abrasssssssssssssss e até o próximo.
Vida longa ao blog do deco 2009

13 comentários:

Fernanda disse...

AEEEEEEEEEEEEEEEEE.... É ISSO MESMO ANDRE DA SILVA SAURO....

JA ADD TEU BLOG LA NO MEU....UHHHUUUU, ADOROO!!!!

http://crochecolorido.blogspot.com/

yomanaho disse...

issso
é nóis Andréco
abraxxx

yomanaho disse...

isso aeee

luanzinho disse...

quantas musicas a radio mix tocou no ano passado (2009) ?

BANDA CORES DO BRASIL disse...

Oi gente, nos somos a BANDA CORES DO BRASIL estamos nessa luta para aparecer no cenário musical onde as rádios preferem executar musicas sem conteúdo ou pejorativas, estamos na estrada a 8 anos e gostaria de pedir, emtrem em nossa página na web e conheçam um pouco do nosso trabalho ouçam nossas musicas (COMEÇO E FIM) e (NÁ LATA)e se gostarem por favor indiquem.
http://www.wix.com/bandacores/dobrasil

BLD BANDA disse...

gente tem uma nova banda no ar a BLD ve o site: http://bandabld.blogspot.com/

Neo franci disse...

Olá Deco. Gostei muito do blog. Suas informações, orientações chegam a ser uma prestação de serviço. Infelizmente a rádio ainda é uma via de peso na divulgação de um trabalho. Meus parabéns.

www.neofranci.com

Ed & Rick disse...

ola somos Ed & Rick estamos tentado tambem furar esse bloqueio imposto pelas fm jabazeiras do Brasil!!!Onde pouco importa a musica o artista ou a musica popular do brasil!! Nos que nao podemos pagar como a maioria !!!
cd luz do luar link http://depositfiles.com/pt/files/x9ig1kzsu
Ai o povo que decide, nao um dono de radio jabazeiro!!!

Anônimo disse...

EA EE GALERA ACESSE O SITE DESSA BANDA MANERA last face www.lastfacerock.com valew. ..

Anônimo disse...

vc é de mais viu cara parabens continua assim que vc vai ser o cara do regg arasou vc vai explodir na hora certa.arasou belos comentarios.

Mysticlion disse...

Reggae? www.aldeiaroots.com
Brega? http://baudobrega.sk7.org
Country? http://country.sk7.org

BETOVP SERAPHIM disse...

TENHO MUSICAS BOAS SAMBA FUNK MAS NÃO TENHO EMPRESARIO ESTOU TENTANDO POR MINHAS MUSICAS PRIMEIRO NA BOCA DO POVO COM MEU NOVO CD SÓ CIFRÃO MEU LINK É MC BETOVP TENHO OUTRA MUSICA NO YOUTUBE VEM QUE A FIRMA É FORTE E TENHO MAIS DE 30 SAMBAS COMPOSTO E 14 FUNK TUDO DE MINHA AUTORIA ESTOU PROCURANDO EMPRESARIO ACEITO PROPOSTAS PORQUE O NÃO EU JÁ TENHO

Vitor Jo disse...

Olá pessoal, gostaria que conferissem a música que fiz e foi produzida no Estúdio Ratão (Guitarrista da Banda Rastaclone). A composição foi feita de forma despretensiosa para minha noiva e acho que saiu melhor do que esperava. A música tem sido muito elogiada. Toda a produção musical foi feita pelo Ratão no Estudio RC. Confiram:

https://soundcloud.com/rat-orastaclone/vitor-oliveira-cosmo-da-paixao/recommended

https://pt-br.facebook.com/estudiodo.ratao